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Coup

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Descrição Geral

Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo, que são as duas cartas viradas para baixo à sua frente.

Cada jogador começa com duas moedas e duas influências. O baralho possui quinze cartas com três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades:

Duque: Pegue três moedas do Tesouro Central. Bloqueie o pedido de ajuda externa de outro jogador.
Assassino: Pague três modedas e tente assassinar outro jogador.
Condessa: Bloqueie uma tentativa de assassinato contra você.
Capitão: Pegue duas moedas de outro jogador ou bloqueie outro jogador que tente pegar moedas de você.
Embaixador: Pegue duas cartas do Baralho da Corte. Troque de zero a duas destas cartas com as suas cartas viradas para baixo e devolva duas cartas para o Baralho da Corte.

No seu turno, você pode fazer uma das ações possíveis, independentemente de quais personagens você possui à sua frente, ou uma das três ações livres:

Renda: Pegue 1 moeda do Tesouro Central.
Ajuda Externa: Pegue 2 moedas do Tesouro Central. (Pode ser bloqueada pelo Duque)
Golpe de Estado: Pague 7 moedas para o Tesouro Central e aplique um Golpe contra outro jogador’, forçando-o a perder uma influência. (Se você possuir dez moedas, você deve realizar esta ação)

Quando você realiza uma das ações de personagem — seja ativamente no seu turno, ou defensivamente em resposta a ação de alguém — esta ação acontece automaticamente ao menos que um oponente a conteste. Neste caso, se você não puder (ou não quiser) revelar o personagem indicado, você perde uma influência, virando um de seus personagens para cima. Personagens virados para cima não podem ser usados, e se os seus dois personagens forem virados para cima, você perdeu sua influência e está fora do jogo.

Se você tiver o personagem em questão e escolher revelá-lo, o oponente perde uma influência, você embaralha o seu personagem revelado no baralho central e compra uma nova carta, podendo ser o mesmo personagem ou não. O último jogador a possuir uma influência — isto é, um personagem virado para baixo — vence o jogo!

Ficha técnica
CódigoMDL0000
Código de barras0852673996766
CategoriaBoard Games
MarcaMandala Jogos
Itens Inclusos*01 manual de instruções
*36 cartas sendo:
30 cartas que representam os personagens influenciáveis (Duque, Capitão, Embaixador, Condessa, Assassino e Inquisidor), sendo 5 de cada;
06 artas que representam os personagens influenciáveis (Duque, Capitão, Embaixador, Condessa, Assassino e Inquisidor), sendo 1 de cada com nova arte;
06 cartas de referências com as ações possíveis durante o jogo.
*24 moedas de "I" e 6 moedas de "V" unidades monetárias.
*01 saquinho de cetim para acomodar as cartas.
*01 bloquinho de pontuação
*01 corte de instruções para o setup de acordo com o número de jogadores.
*10 cartas escritas Catolico na frente e Protestante no verso.
*1 Tabuleiro central que representa o Asilo
Características

Características


  • Público Alvo: Jogos Familiares
  • Dependência de Idioma: Pouco texto, facilmente memorizável
  • Idade Mínima Recomendada: 10
  • Tempo de Jogo: 15+ min
  • Quantidade Mínima de Jogadores: 2
  • Quantidade Máxima de Jogadores: 10
  • Temas: Política
  • Mecânicas: Jogadores com Diferentes Habilidades
  • Mecânicas: Memória
  • Mecânicas: Eliminação de Jogadores
  • Mecânicas: Blefe
  • Mecânicas: Toma essa
  • Mecânicas: Dedução
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Sleeves

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42 (70.0 mm X 120.0 mm)
10 (63.5 mm X 88.0 mm)

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